quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Prefeito de Alcântara morre aos 80 anos após 10 dias internado em hospital

A política da Baixada Maranhense está de luto. O padre William Guimarães da Silva, prefeito da cidade de Alcântara, morreu nesta sexta-feira (15), aos 80 anos. Ele sofreu uma parada cardíaca no dia 5 de julho e foi transferido para São Luís, mas o quadro de saúde do chefe do executivo municipal se agravou e ele não resistiu.

Com a morte do padre Willian, o vice-prefeito Nivaldo Araujo (PROS), deve assumir o executivo municipal de Alcântara até 2024.

Filiado ao PL, Padre Willina foi eleito no pleito de 2020 com 7.874 votos (60,29%). Ele assumiu a prefeitura em janeiro de 2021 aos 78 anos. Esse foi o terceiro mandato do padre como prefeito de cidade do Maranhão. Ele já tinha sido prefeito de Santa Helena e Guimarães.

Após ser velado na Pax União do Centro de São Luís, o corpo do padre Willian foi velado na Igreja do Carmo em Alcântara, com Missa de Corpo Presente. Em seguida, o corpo será levado para o município de Guimarães, onde será velado no Ginásio Poliesportivo João Goulart. Já o enterro será no domingo (17), em Guimarães, após a missa.

– Publicidade –

Outros destaques