segunda-feira, 21 de junho de 2021

Arraial Live Guará - Faltam 2 dias
Prefeito de Davinópolis é preso suspeito de ser mandante do crime contra Ivanildo Paiva

Prefeito de Davinópolis é preso suspeito de ser mandante do crime contra Ivanildo Paiva

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Foi preso na manhã desta segunda-feira (31), o atual prefeito de Davinópolis, José Rubem Firmo (PCdoB), ele é suspeito de ser um dos principais mandantes do assassinato do Ivanildo Paiva.

A prisão ocorreu na casa dele, em Davinópolis, com base nas investigações feitas em torno do assassinato do prefeito Ivanildo Paiva Barbosa no dia 3 de novembro deste ano na zona rural de Davinópolis.

O mandado de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos pela polícia, além disso, Rubem Firmo, foi suspenso do exercício do cargo. Rubem era vice prefeito e assumiu o cargo no dia 13 de novembro, logo após a morte de Ivanildo. Quem fica em seu lugar é o presidente da Câmara.

Na última quarta-feira (26), a polícia também cumpriu um mandado de prisão preventiva do suspeito identificado como Antônio José de Messias.

Agora oito pessoas estão presas suspeitas de participar do crime. Dentre eles, estão dois policiais militares, sendo um do Maranhão e outro do Pará.

Entenda o caso

O prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva, foi morto no dia 11 de novembro. O corpo estava cerca de 2 km da sede da sua fazenda, na zona rural do município. No corpo de Ivanildo haviam marcas de tortura e cerca de sete disparos causados por arma de fogo.

O carro do prefeito foi encontrado abandonado na BR-010, em Imperatriz. Após o ocorrido, as investigações apontam que o crime foi planejado e com um mandante.

– Publicidade –

Outros destaques