quarta-feira, 27 maio, 2020
Início Carreiras Prefeitura abre seletivo para contratação temporária de 150 Bombeiros Civis

Prefeitura abre seletivo para contratação temporária de 150 Bombeiros Civis

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Pesca, Agricultura e Abastecimento (Semapa), informa que seguem abertas até domingo (10) as inscrições para processo seletivo emergencial para contratação temporária de 150 bombeiros profissionais civis (bombeiros civis). Estes profissionais auxiliarão na organização e no controle das atividades desenvolvidas pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior nas feiras, comércio informal, terminais de integração, e, por necessidade, em outros locais de aglomeração humana.

O objetivo é fazer cumprir as determinações de medidas restritivas adotada pelo Governo do Estado e Prefeitura de São Luís em atendimento à determinação judicial. O edital de abertura do Processo Seletivo Simplificado Emergencial nº 001/2020/SEMAPA está disponível para consulta no Diário Oficial do Município nº 84 de 07/05/2020 no link https://bit.ly/2WhY6zb. A inscrição é gratuita e deve ser realizada única e exclusivamente pela internet até as 23h59min do dia 10 de maio de 2020, através do endereço eletrônico https://cbm.ssp.ma.gov.br/. Todo o trâmite de inscrição, resultado e convocação será realizado pelo site do Corpo de Bombeiros.

As 150 vagas ofertadas são para contrato de trabalho temporário no período de três meses, podendo ser prorrogado por igual período ou revogado a qualquer tempo, com carga horária semanal de 36h e remuneração de R$ 1.463,00.

REQUISITOS

Entre os requisitos a serem preenchidos pelos candidatos estão ter idade mínima de 18 anos completos na data da inscrição, ser brasileiro nato ou naturalizado ou estrangeiro com visto permanente no Brasil; estar quite com obrigações eleitorais e em pleno gozo de seus direitos civis e políticos; possuir aptidão física e mental; quando do sexo masculino, ter documento que comprove estar em dia com as obrigações militares; possuir certificado de formação de Bombeiro Profissional Civil, válido na forma da regulamentação profissional; e possuir conta bancária, na modalidade conta corrente, que esteja em seu nome e que não seja utilizada em nenhum programa assistencial da União, Estado ou Município.

O resultado preliminar do seletivo  será disponibilizado até às 9h do dia 11 de maio de 2020, através de edital de convocação para apresentação de documentos publicado no site do CBMMA (cbm.ssp.ma.gov.br), cabendo aos candidatos acompanhar as informações pertinentes ao ato convocatório.

O critério utilizado para avaliação será análise curricular e, após o resultado final, os candidatos convocados deverão se apresentar na Secretaria Municipal de Pesca, Agricultura e Abastecimento (Semapa), situada na BR-135, Km 0, s/nº, Tirirical, São Luís (ponto de referência: após Companhia Elétrica Equatorial) conforme previsto no edital de convocação.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais recentes

Duarte defende 4 meses de São João pós-pandemia

Como forma de retomar a economia, a geração de emprego e renda e em respeito à cultura maranhense, o deputado estadual Duarte Jr defende...
- Publicidade -