sexta-feira, 14 de maio de 2021

Prefeitura de São Luís divulga calendário de cursos gratuitos para profissionais do turismo

Prefeitura de São Luís divulga calendário de cursos gratuitos para profissionais do turismo

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

A capacitação é sempre o melhor instrumento para a prestação de serviços e produtos de qualidade, e para a abertura de oportunidades de frentes de trabalho. Pensando nisso, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), elaborou um Plano de Qualificação anual voltado para profissionais do setor turístico da capital. O calendário completo está disponível no site www.saoluis.ma.gov.br/setur/conteudo/3120. As inscrições também serão feitas neste link.

Desde o início do ano, a Setur já realizou seis cursos on-line e presenciais para os servidores, guarda municipal e para o trade turístico. “Iniciamos um cronograma sólido para todos os envolvidos com o turismo. A proposta é capacitar para quando o turista chegar em São Luís encontrar serviços com ainda mais qualidade. Os temas são demandas do próprio trade, o qual escutamos sobre os principais aspectos para ofertarmos os cursos”, explicou Saulo Santos, secretário municipal de turismo.

Plano de Qualificação

Dentre os cursos, estarão disponíveis para os trabalhadores do setor, capacitações sobre “Ética Profissional”, “A Jornada do Viajante: da descoberta do destino ao #TBT pós-viagem”, “Marketing Pessoal” e “Mindfulness”. Confira a programação completa no site oficial da Prefeitura para o turismo, o www.saoluis.ma.gov.br/setur/.

As inscrições são gratuitas e os presentes receberão certificados de participação. Os cursos serão ofertados em duas modalidades: on-line ou presencial, os detalhes estão disponíveis no site da Setur.

– Publicidade –

Outros destaques