domingo, 21 de julho de 2024

Prefeitura de São Luís inicia atividades do Maio Amarelo nesta terça-feira

Foto: Renato Araujo/Agencia Brasil

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) eu realiza no dia 2 de maio, às 8h, no auditório da Faculdade UNINASSAU, no bairro Alemanha, a abertura oficial das atividades do Maio Amarelo. A edição de 2023 celebra os dez anos do movimento e terá como tema: “No trânsito escolha a vida”, e contará com diversas ações educativas.
 
Durante a solenidade, que será feita pelo secretário municipal de Trânsito e Transportes, Diego Rodrigues, serão apresentados os trabalhos desenvolvidos para conscientizar a população sobre o respeito em relação ao próximo, e a responsabilidade no trânsito de nossa capital. Profissionais do ICRIM, SAMU e agentes de trânsito farão trocas de experiências sobre os atendimentos envolvendo acidentes de trânsito. O evento contará ainda com a apresentação de trabalhos desenvolvidos por alunos de escolas municipais, que participaram do projeto Educatrânsito 2022. Estão confirmadas as presenças de representantes do SOS Vidas, Comitê Vida no Trânsito, SEST SENAT, além de outros órgãos ligados à área de segurança e educação no trânsito.
 
Ao longo do mês, a SMTT, por meio da “Educação Para o Trânsito” promoverá várias atividades educativas com o intuito de conscientizar a população a respeito da responsabilidade no trânsito. Motoristas, ciclistas e pedestres serão o principal alvo da campanha. As atividades terão como meta a segurança no trânsito, e serão realizadas em diversas regiões de São Luís, e incluirão ações em faixas de pedestre (com faixas, painéis e informações a condutores e pedestres); blitze educativas (orientações sobre direção defensiva, atitudes corretas para com o veículo, passageiros, vias, velocidade, distância e entre condutores); Coetran Itinerante (concentração com ciclistas, passeios e mensagens); Educatrânsito (atividades de formação e transformação de futuros condutores por meio de atividades lúdicas);
 
Maio Amarelo
 
Criado em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), o Maio Amarelo é um movimento multissetorial que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a quantidade de vítimas de acidentes de trânsito em todo o mundo. A intenção é promover, durante o mês de maio, uma ação de segurança viária coordenada entre o poder público e a sociedade civil.

– Publicidade –

Outros destaques