terça-feira, 3 de agosto de 2021

Prefeitura de São Luís promove atividades de férias no Parque do Bom Menino

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Uma vasta programação de férias está sendo realizada pela Prefeitura de São Luís durante o mês de julho, no Parque do Bom Menino, localizado no centro da cidade. As atividades envolvem as secretarias municipais de Desporto e Lazer (Semdel), Meio Ambiente (Semmam), Educação (Semed), Saúde (Semus) e ainda o Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), com uma série de opções para a garotada curtir as férias com segurança. Entre as atividades, estão campeonatos esportivos, dança, oficinas de materiais recicláveis, teatro, além de música e apresentações culturais.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Karla Lima destacou que a ideia é levar a vocação de eventos do parque e conjuntamente oferecer atividades lúdicas, educacionais, de esportes às crianças e jovens neste mês de julho.
“A diretriz do prefeito Eduardo Braide é que possamos ter a participação de várias secretarias e oferecer serviços diversos, devolvendo o protagonismo do parque no cenário turístico/cultural da cidade”, disse.

Nas quadras de esportes, meninos de 8 a 17 anos das turmas do Projeto Resgatando Vidas, da Semdel, driblam a ociosidade e o sedentarismo e mantêm a atividade física em dia. A secretaria vai promover ainda partidas de Handebol, no dia 23/07 (sexta-feira), das 9h às 12h; de Basquetebol no dia 24/07 (sábado), das 9h às 12h; e de Futsal, no dia 30/07 (sexta), das 9h às 12h.

“Sabemos da importância do esporte na formação do cidadão e principalmente nesse momento em que nossas crianças estão paradas, tendo aulas de forma remota, então , a Prefeitura está realizando esse festival esportivo e de
lazer, atendendo todas as normas de segurança para as crianças atendidas pelo nosso programa”, garante o secretário municipal de Desporto e Lazer, Ricardo Diniz.

Nas terças e sextas, às 10h, acontece uma sessão de Teatro de Bonecos, realizada pela Guarda Municipal de São Luís. Às 16h, técnicos do Impur realizam a Oficina de Brinquedos produzidos com materiais reutilizáveis, mostrando para a garotada a magia por trás da reciclagem que ressignifica o descartável.

E tem programação também para a turma que já cresceu. Todas as quintas e sextas, das 16h às 18h, acontece a apresentação do saxofonista da banda da Guarda Municipal de São Luís.

O Grupo de Dança Afro Malungos (GDAM) também participa das atividades com oficina de penteados afro, de segunda a sexta, das 9h às 12h, além do Projeto Chama Pra Dançar, que acontece dia de terça-feira, às 17h30, onde o participante doa 1kg de alimento para aprender a dançar reggae e os alimentos são doados a pessoas carentes da comunidade.

Zélia Rocha aproveitou uma folga no final da manhã para garantir um penteado novo. “Já conhecia o trabalho da Alessandra Vieira, que é arte educadora do GDAM, e como estava por perto, resolvi vir até ao Parque do Bom Menino e amei o meu novo visual”, declarou a psicóloga.

O GDAM também participa com oficinas de percussão, ministrada pelo professor Jordenilson Duarte, e de capoeira, coordenada pelo professor Carlos Mafra, às terças e quintas, das 9h às 10h e das 15h às 16h.

– Publicidade –

Outros destaques