quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Novo Mercado do Monte Castelo é entregue para a população

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de São Luís entregou, neste último sábado (5), o novo Mercado do Monte Castelo, que foi totalmente reconstruído a partir de investimentos do programa São Luís em Obras. Com a intervenção, o espaço agora conta com boxes e bancadas adequados para a comercialização organizada de produtos hortifrutigranjeiros, o que vai possibilitar aos consumidores mais segurança ao adquirir os alimentos e mais dignidade aos feirantes para o desempenho de suas atividades. O novo equipamento é o quinto a ser entregue completamente renovado pela Prefeitura de São Luís a partir de um volume de 10 mercados que serão completamente recuperados até o fim do ano.

“O mercado do Monte Castelo já estava desativado há bastante tempo porque estava com a antiga estrutura em ruínas e a nossa gestão teve a oportunidade de poder ir além da reforma, na verdade nós reconstruimos este mercado. Com isso, estamos dando dignidade aos feirantes e aos moradores para que possam comprar com segurança. Hoje, a Prefeitura de São Luís realiza a maior intervenção já vista na cidade no eixo mercados. Só na nossa segunda gestão são 10 mercados reformados ou reconstruídos, sem contar com os que receberam serviços na nossa primeira gestão. Para todos nós é uma felicidade muito grande poder promover um momento grandioso e tão importante como esse”, destacou o prefeito Edivaldo.

A obra foi coordenada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). “Trata-se, na verdade, de uma obra de construção, porque nesse espaço não havia mais nada, nenhuma estrutura digna para o trabalho dos feirantes. Agora, essa estrutura que construímos conta com 40 boxes e mais 10 bancas, ou seja, 50 pontos comerciais que vão gerar mais emprego e renda. Vale lembrar que é um mercado que segue todas as normas de acessibilidade e além de ser um equipamento confortável é muito importante para a comunidade, tendo sido construído em um curto espaço de tempo.

APROVAÇÃO

O novo Mercado do Monte Castelo deixou felizes os feirantes que estavam ansiosos pelo dia da inauguração. Um dos feirantes, Zilton de Jesus Rêgo, de 44 anos, disse não ver a hora de assumir um dos boxes e retomar o ritmo de trabalho.

 

– Publicidade –

Outros destaques