O governo do Estado e a Prefeitura de São Luís retomaram uma parceria realizada em 2014 que visa a garantia da segurança escolar. O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão já começou a visitar escolas municipais com a finalidade de atualizar os equipamentos de segurança das escolas e o projeto técnico contra incêndio e pânico dos prédios escolares com área superior a 300m².
“O objetivo é oferecer condições cada vez mais seguras e adequadas para estudantes e professores durante o tempo de permanência nas nossas unidades de Educação Básica. Essa é uma ação estruturante seguindo a determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, de firmar as parcerias necessárias e atualizar todos os equipamentos de segurança essenciais de nossas escolas”, assinalou o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro.
A ação também ministrará treinamento às equipes escolares sobre procedimentos de segurança contra incêndio e pânico, bem como na área de primeiros socorros.
Para o major Wellington de Araújo, comandante do Grupamento de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, a realização da parceria proporcionará dois benefícios. “Em primeiro nível, será garantida a segurança das pessoas que frequentam as escolas. E, em segundo nível, também será garantida a segurança do prédio escolar que é um bem público”, assinalou.
Até o momento, 14 escolas municipais do núcleo Coroadinho já receberam a visita do Corpo de Bombeiros, entre elas a Unidade de Educação Básica (U.E.B.) João Lima Sobrinho.