quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Prefeitura encerra atualização cadastral do Bolsa Família

A Prefeitura de São Luís comunica que encerra na próxima sexta-feira (12) o prazo para a atualização cadastral das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.  O recadastramento é feito através da Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas) na Central Social, na Avenida Marechal Castelo Branco, no São Francisco.

De acordo com o coordenador do Programa Bolsa Família pela Semcas, Cristiano Pereira, cerca de 2 mil famílias ainda não realizaram o procedimento. Ele alertou sobre a importância de não deixar a atualização para última hora. “Desde maio, estamos realizando a atualização cadastral. Como plano de contingência para atender aos retardatários nessa reta final, a Central irá atender das 6h às 16h com 23 guichês à disposição das famílias que procurarem a Semcas”, esclareceu.

Devem realizar o recadastramento os beneficiários do Bolsa Família que há mais de dois anos estão sem atualizar as informações. A convocação foi enviada há cerca de 6 mil famílias, em maio deste ano, através do comprovante de saque do benefício. Caso o usuário não realize a atualização até o final do prazo, o benefício será bloqueado. O desbloqueio só ocorrerá após a atualização dos dados.

O coordenador Cristiano Pereira informou que antes de comparecer à Central Social, o beneficiário deve dirigir-se ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência. Ele deve apresentar o cartão do Bolsa Família, que contém o Número de Inscrição Social (NIS), para confirmar a necessidade da atualização cadastral.

 

 

DOCUMENTOS PARA ATUALIZAÇÃO

Para atualizar o cadastro no Programa Bolsa Família, o titular do cartão deverá comparecer ao Centro Social da Semcas com original e cópia dos seguintes documentos: identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, carteira de trabalho e certidão de casamento, tanto do marido quanto da esposa. O titular do cartão também deverá apresentar a certidão de nascimento e cartão de vacina dos integrantes da família menores de 6 anos de idade, assim como a certidão de nascimento e declaração de matrícula escolar para os filhos entre 7 e 17 anos.

– Publicidade –

Outros destaques