quinta-feira, 17 de junho de 2021

Fique Ligado no São João na Guará
Campanha contra o sarampo se estende até próximo sábado

Campanha contra o sarampo se estende até próximo sábado

Foto: Reprodução
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Durante toda essa semana, a Prefeitura de São Luís vai intensificar as ações de prevenção e combate ao sarampo na capital maranhense. A segunda fase da campanha tem o objetivo de imunizar a população cuja faixa etária varia entre 20 e 29 anos.

Como estratégias de combate, serão ofertadas vacinas nas 65 unidades de saúde, além de estender o horário de funcionamento nas unidades mistas do Coroadinho, São Bernardo, Bequimão e Itaqui-Bacanga, e no Pronto Socorro do Anil. Esses postos de atendimento estarão abertos até às 20h durante a semana. As faculdades também farão parte das ações, que vão levar vacinas para imunizar os universitários.

Na fase inicial dos trabalhos, que envolveu crianças entre seis meses e menores de cinco anos, foram imunizadas quase 12 mil pessoas.

Dia “D”

No sábado (30), a partir das 8h, acontece o Dia D contra o sarampo, com vacinas em todas as unidades de saúde até o meio-dia. À tarde, a partir das 15h, as doses estarão nos shoppings da Ilha, São Luís e Rio Anil. O sarampo é uma doença grave e pode levar a pessoa a desenvolver complicações, como cegueira, encefalite, diarreia grave, infecções no ouvido, pneumonias e óbitos.

– Publicidade –

Outros destaques