terça-feira, 28 de junho de 2022

G10 Editora

Prefeitura realiza ação social na Vila Maranhão

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Saúde (Semus), realizou na manhã desta quarta-feira (27) uma grande ação social na Vila Maranhão. A atividade faz parte do Projeto Municipal de Qualificação, Articulação e Fortalecimento da Atenção Básica, instituído pelo prefeito Edivaldo.
“Venho aqui trazer a mensagem do nosso prefeito, que acredita nas parcerias e na importância de promover cidadania a todas as comunidades de São Luís”, disse Helena Duailibe durante a abertura do evento, ocasião em que representou o prefeito Edivaldo.

Desenvolvido pela Semus, o projeto “Juntos fazemos mais” possibilitou mais de mil atendimentos a crianças, adultos e idosos. Durante todo o dia, os moradores da região tiveram acesso a consultas oftalmológicas, ginecológicas, incluindo o preventivo, imunização, clínico geral, aferição de pressão arterial, glicemia, assim como emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

A coordenadora da atividade, Carla Moraes, destacou a importância do evento para o trabalho de mobilização e acolhimento da comunidade, que tem sido realizado pela Semus. “Esta ação integra a comunidade, ampliando o trabalho já desenvolvido através do nosso Centro de Saúde. Aqui também estamos aproveitando para levar cidadania a quem precisa”, comentou.

O projeto na Vila Maranhão foi desenvolvido em parceria com a Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas) e com a ONG Internacional Plan, que desenvolve trabalhos na comunidade. Nesta quinta-feira (28), será realizado o I Encontro Municipal de Acolhimento na Atenção Básica, no Sebrae Jaracati, às 8h, a fim de possibilitar a ampliação do projeto na capital maranhense.

– Publicidade –

Outros destaques