sexta-feira, 3 julho, 2020
Início Destaque 1 Prefeitura retira 25 ônibus velhos de circulação da frota de São Luís

Prefeitura retira 25 ônibus velhos de circulação da frota de São Luís

Foram retirados 25 ônibus com mais de 10 anos de circulação do sistema de transporte urbano de São Luís. A intervenção foi feita pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís. Com isso, novos ônibus serão inseridos em substituição aos antigos.

O secretário da SMTT, Canindé Barros explicou que o cronograma de retirada vem ocorrendo de forma gradativa para não afetar os usuários das linhas atingidas. “Estamos retirando os ônibus, conforme os outros consórcios possam suprir as necessidades de substituir os ônibus que estão sendo retirados por estarem com mais de 10 anos de uso”, esclareceu Canindé Barros sobre o processo de intervenção.

Já foram inseridos cinco ônibus novos nas linhas dos bairros Angelim e nove ônibus novos na linha Circular São Francisco (14 ao todo); os outros 11 ônibus retirados por vencimento de prazo foram substituídos: dois na linha Cidade Operária-Recanto dos Pássaros e nove na linha Circular 02 que atende a região do bairro do Anil.

Segundo a licitação, todos os ônibus que completam 10 anos de uso têm de sair do sistema de transporte municipal. Essa ação de retirada é feita de forma automática, através do Centro de Controle de Operações (CCO), setor que além de operar nas ações diárias de trânsito da SMTT, realiza o controle e fiscalização das atividades das linhas e rotas de ônibus da capital.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

UEMA divulga o edital de rematrícula dos veteranos da EAD

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), divulga as normas e instruções para a rematrícula dos estudantes veteranos...
- Publicidade -