terça-feira, 28 de junho de 2022

G10 Editora

Obras seguem em ritmo acelerado no Bacanga

A Prefeitura de São Luís segue em ritmo acelerado com as obras de alteração geométrica do retorno do Bacanga, na confluência das avenidas Vitorino Freire, Africanos e Portugueses. Dentre as alterações no tráfego da região, foram fechadas duas alças da via para melhor fluidez do trânsito, uma no sentido Bacanga/Fonte do Bispo e a outra no sentido Areinha/Africanos.

 

Os trabalhos integram o Plano Estratégico de Melhorias no Trânsito lançado pelo prefeito Edivaldo para melhoria da mobilidade urbana. “Esta obra, ao ser concluída, vai resolver de forma definitiva o engarrafamento dessa região, que possui quatro pontos de congestionamento, causados pelas várias alças de acesso e semáforo, que serão removidos. Além disso, as pistas principais, Vitorino Freire e Africanos, ganharão mais uma pista de rolamento, aumentando para quatro o número de pistas”, explicou o secretário de Transito e Transportes, Canindé Barros.

 

A fase de terraplanagem da intervenção na via está em finalização e até a próxima semana iniciada a imprimação da pista de rolamento, para cobertura com massa asfáltica. Na próxima semana, também será realizada a implantação de gramado, meio-fio, além da separação e pintura das novas faixas. Ao fim das obras, o sentido do trânsito funcionará do seguinte modo: para realizar o retorno em direção ao Bacanga, os condutores que saírem da Africanos entrarão à direita e realizarão a manobra mais à frente à esquerda, livre de semáforos. Para o retorno, serão disponibilizadas duas vias que se unirão com outras duas da Avenida Senador Vitorino Freire. Dessa forma, os condutores terão quatro vias para transitarem livremente em direção ao Bacanga. Os condutores que saírem da Avenida dos Portugueses realizarão o mesmo procedimento para fazer o retorno. Os motoristas contarão com quatro vias, duas para os que seguirão em direção à Africanos e outras duas para quem desejar ir para a Senador Vitorino Freire e realizar o retorno ou seguir em frente.

– Publicidade –

Outros destaques