A obra que vai reestruturar a Avenida dos Holandeses e a Litorânea ainda provoca algumas dúvidas. Para explicar os impactos na atividade produtiva, o Presidente da Mob, Arthur Cabral, se reuniu ontem à noite com a classe empresarial da Associação Comercial do Maranhão (ACM) e deu detalhes do projeto de requalificação dos dois trechos.
O primeiro lote da obra compreende as intervenções na Litorânea, que inclusive já foi licitada. O segundo lote, da Avenida dos Holandeses, está em fase de licitação.
Além de falar dos benefícios para a mobilidade urbana, o presidente da Mob também ressaltou que a obra influenciará diretamente em melhorias no turismo e para o setor comercial.
A Holandeses tem o corredor de negócios mais valorizado da cidade e percorre paralelamente a orla de São Luís. Após dois anos de estudo as intervenções serão muitas, mas basicamente, a proposta prevê a implantação do sistema de trafego binário e transporte tipo BRT. Além de avanços na infraestrutura e modernização de toda a extensão da via.
As mudanças irão fomentar ainda mais o turismo e a ideia é que o trabalho seja desenvolvido com engajamento conjunto.
Para a classe empresarial, que participou desde o início da concepção do projeto, a reestruturação é necessária e sendo feita com responsabilidade política e social, agradará a todos.
Confira a reportagem da TV Guara na íntegra:
Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará e siga também no Instagram e Twitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com