sexta-feira, 3 julho, 2020
Início Mais Notícias Presidente da OAB recebe medalha do Mérito Timbira

Presidente da OAB recebe medalha do Mérito Timbira

O governador Flávio Dino participa de cerimônia em homenagem ao presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, nesta quarta-feira (18). Na ocasião, o governador entrega ao presidente a medalha do Mérito Timbira, grau Grã-Cruz, no Salão Nobre do Palácio dos Leões, a partir das 17h.

Aos 46 anos, o advogado Felipe Santa Cruz presidiu a seccional fluminense da OAB, onde ficou por dois mandatos. Também foi presidente da Caixa de Assistência aos Advogados do Rio de Janeiro. É formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e tem mestrado em Direito e Sociologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), na qual defendeu tese sobre Direito do Trabalho.

Em janeiro deste ano, o pernambucano Felipe Santa Cruz foi eleito presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Com chapa única, recebeu 80 dos 81 votos e para presidir o órgão pelo triênio 2019-2021. Começou a atuar como dirigente da OAB em 2006, aos 35 anos, quando foi eleito conselheiro da OAB-RJ. No cargo, liderou o projeto ‘OAB Século XXI’, que promoveu a modernização das sedes das subseções municipais em todo o Estado do Rio de Janeiro.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -