domingo, 25 de setembro de 2022

Presidente da Toyota Brasil faz visita técnica ao Maranhão

"a indústria automotiva está experimentando uma mudança muito forte, a mobilidade e a eletrificação”

Na manhã desta sexta-feira, o Presidente da Toyota Brasil, Rafael Chang, chegou a São Luís, onde foi recepcionado pelo Prefeito da cidade, Eduardo Braide. Ele veio para participar de uma visita técnica que contou com a presença de vários empresários e executivos e políticos.

Um dos participantes foi o presidente da EMAP, que gerencia o Porto do Itaqui Ted Lago, que  foi levar a proposta de apresentar as potencialidades do porto do Itaqui, que hoje está sob gestão do estado do Maranhão. “Nós recebemos investidores de toda parte do mundo; e precisamos apresentar a nossa capacidade, os investimentos que temos feito, exatamente para facilitar que novos investimentos venham  para o estado”, declarou Lago.

O Prefeito de São Luís falou sobre o que essa visita técnica representa para a cidade e destacou que outras visitas estão previstas que ao longo do ano de 2022. “Vamos apresentar a ele tudo que a nossa cidade tem de atrativos pra que a gente possa trazer novos investimentos e geração de emprego para Sã Luís”, disse Braide

O Presidente da Toyota Brasil, Rafael Chang, falou sobre as mudanças no mercado automobilísticos, possibilidades de investimentos; disse que  “estamos olhando nossos próximos planos; a indústria automotiva está experimentando uma mudança muito forte, a mobilidade e a eletrificação”.

Um dos mais empolgados foi o senador Roberto Rocha também, que destacou a importância de visitas técnicas no estado e enalteceu o projeto dele que trata da instalação de uma Zona de Exportação do Maranhão. O senador lembrou que a Toyota, recentemente, fez no Brasil uma fábrica de motores, só para exportar para os Estados Unidos.

“São Luís uma ilha, maior que Hong Kong; o dobro do tamanho de Cingapura; temo o melhor complexo portuário das Américas, que tem a área de livre comércio, que tem Alcântara, com a Base de Lançamentos de Foguete (bem em frente); e que tá na Amazônia (que é um apelo mundial). É claro que São Luís tem todos os atrativos internacionais para receber estes investimentos”, cocluiu o Roberto Rocha

– Publicidade –

Outros destaques