quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Presidente de associação de juízes rebate afirmação de deputado

 

O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Gervásio dos Santos, minimizou as declarações do deputado estadual Cabo Campos sobre a polêmica afirmação de que a decisão do juiz era “piada”.

 

Leia também:

Deputado chama decisão de juiz de piada e cobra vingança por morte de PM’s

 

Para o presidente da AMMA, a afirmação de Campos foi feita num momento de emoção e que demora a acreditar que um deputado possa considerar a decisão de um juiz como algo sem importância. “É um companheiro de farda e, talvez por isso, o deputado tenha feito a afirmação. Eu custo a crer que um parlamentar possa considerar uma piada a decisão de um juiz”, afirmou.

 

Sobre a proposta de Cabo Campos de alteração na lei de execuções penais que tratam dos indultos. A negação de direitos, analisa o magistrado, não é o melhor caminho para se construir uma sociedade mais segura.

 

Gervásio dos Santos observa que declarações como essas não vão resolver questões referentes a segurança e defende que os investimentos precisam ser feitos tanto em capacitação quanto em estrutura. “Não são bravatas que vão resolver, sejam elas do legislativo ou executivo. Precisam ser feitos investimentos estruturais nas policias militar e civil, passando pelo aumento do efetivo e valorização do profissional de segurança. A sociedade, por sua vez, precisa entender que essas medidas só apresentarão resultados a curto e médio prazo”, completa.

– Publicidade –

Outros destaques