quinta-feira, 25 de abril de 2024

Presidente do Coren-MA nega tentativa de homicídio por parte de funcionária

Desde a quarta-feira (13), está circulando nas redes sociais a informação de que houve uma tentativa de homicídio no Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN-MA) após uma confusão entre duas funcionárias do órgão.  A notícia era que a coordenadora de fiscalização, identificada como Lorena Cantanhede, teria tentado assassinar a tesoureira Maria Célia Ferraz.

De acordo com o presidente do Coren, Jamson Oliveira, o que houve foi uma agressão por parte da tesoureira Maria Célia contra Lorena. O dirigente aproveitou para afirmar que repudia este tipo de ação e que houve a abertura de processo administrativo disciplinas contra a agressora.

Lorena conta que tudo começou por conta de uma mudança estrutural em que as duas funcionárias passariam a dividir a mesma sala. Com isso, Maria Célia iniciou uma série de agressões verbais contra ela.

Segundo a vítima, Maria Célia começou a agredi-la com palavras e que quando começou a filmar a situação, Célia parou de falar e instantes depois começaram as agressões físicas. A vítima registou um boletim de ocorrência contra e fez exame de corpo de delito.

Nota de esclarecimento do Coren-MA

O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão, uma autarquia federal e órgão disciplinador do exercício da profissão de enfermagem, vem por meio desta nota, repudiar veementemente a falsa notícia publicada nas redes sociais sobre uma tentativa de homicídio ocorrida na sede do Coren-MA. Esclarece ainda que, todo o acontecido será devidamente acompanhado de forma judicial e todas as medidas legais cabíveis ao caso serão tomadas.

– Publicidade –

Outros destaques