Preso homem que aparece em vídeo maltratando a própria mãe

O bacharel em Direito, Roberto Elísio Coutinho, que aparece em vídeo ameaçando, agredindo e torturar a própria mãe, uma idosa de 84 anos, acaba de ser preso no município Raposa, região metropolitana da ilha de São Luís.

Os policiais civis do 4º Distrito, localizado no bairro Vinhais, efetuaram a prisão. Ele será conduzido e apresentado agora na SPCC.

Com um mandado de prisão preventiva, Roberto ficará a disposição da Justiça.

Sobre o caso

Alguns vídeos que circulam em redes sociais desde ontem a noite (25), dão conta de um caso de violência contra uma idosa de 84 anos. O homem agride verbal e fisicamente a própria mãe em uma casa localizada supostamente no bairro do Vinhais. Na manha desta sexta-feira (26), Roberto Elísio cedeu entrevista em uma Rádio local justificando o ato de violência por sofrer de esquizofrenia.

Os vídeos, que foram feitos por uma pessoa da  família mostram o homem exigindo que a  idosa “cale a boca”, e diz: “se tu abrir a boca de novo eu vou dar na tua cara e dou na tua cabeça pra tu desmaiar”.Ele também ameaça internar a mãe e fala: “nem pra tu morrer logo, né?”.

Ainda em um dos vídeos, o homem ameaça bater na idosa com um objeto e dá tapas no braço da mãe quando ela tenta levantar. O homem também diz que vai “dar” a senhora para o filho dele.

O Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedima) já tomou conhecimento do caso. O conselho, por meio da presidente Maria de Guadalupe, afirma que a delegada Igliana Freitas, responsável pelo caso, já está tomando as providências cabíveis, e a Vara do Idoso também está na tentativa de emitir uma medida de proteção à vítima.

O Portal Guará continuará apurando o caso. Lembramos que vídeos e fotos que expõe a vítima não serão exibidos aqui em preservação a imagem da idosa.

Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará e siga também no Instagram e Twitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com