A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Homicídios de Proteção à Pessoa (SHPP), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra o suspeito do assassinato de Maria da Piedade Garre Rocha Lima, de 55 anos. O crime ocorreu no último sábado (7), no bairro Recanto Santos Dumont, região do Cohab Anil III, em São Luís.
O homem, que era companheiro da vítima, teria fugido logo depois o crime e foi detido após se apresentar, acompanhado de seu advogado, na sede da SHPP, na Avenida Beira Mar (Centro), na capital maranhense.
De acordo com as investigações, ele teria utilizado uma arma branca para cometer o crime. O corpo da vítima foi encontrado na manhã de domingo (8), após a Polícia Militar do Maranhão ter sido acionada e os agentes adentrarem à residência onde ela vivia.
Conforme informações do delegado George Marques, titular da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa e responsável pelo cumprimento da prisão, após realizadas todas as formalidades legais, o suspeito foi levado para a Central de Custódia da capital, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Saiba mais
O Sistema de Segurança Pública tem realizado vários investimentos para combater a violência contra a mulher. São 22 delegacias especializadas da mulher, incluindo a unidade da capital, com atendimento 24h. Conta ainda com um Departamento de Feminicídio, vinculado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Também como medida para prevenção da violência contra a mulher, o sistema de segurança já implantou 21 Patrulhas Maria da Penha, com cobertura em mais de 70 municípios. O governo ainda está ampliando a implantação de núcleos em delegacias da capital e do interior voltados especificamente ao atendimento à mulher vítima de violência.
O Sistema de Segurança Publica do Maranhão também possui vários canais para denúncias de violência contra mulheres, como o aplicativo Salve Maria Maranhão (pode ser baixado por meio do sistema IOS e Android); o telefone do Cipos (190), ou o Disque-Denúncia (181).