Um homem de 28 anos foi preso nesta sexta-feira (12) suspeito de amarrar e estuprar uma menina de 14 anos, em Buritizeiro, no Norte de Minas, a 430 quilômetros de Belo Horizonte. O crime ocorreu na manhã desta última terça-feira (9), quando o rapaz também teria assaltado uma padaria e roubado uma motocicleta.
Policiais conseguiram desvendar a identidade do suspeito graças às imagens do circuito interno da padaria. Assim que ele deixou o estabelecimento, levando mais de R$ 100 do caixa, roubo a moto e viu a garota na rua. Segundo o relato dela, a adolescente foi ameaçada com uma arma a subir no veículo.
Segundo informações, o rapaz teria levado a menina para um matagal, amarrado e praticado o ato sexual. Dois rapazes, que seriam amigos do suspeito, presenciaram o crime. Após o estupro, o trio deixou a menina amarrada e foi embora. Apesar de abalada, ela teve forças para se libertar e caminhar até um bairro, onde pediu ajuda.
Exames no hospital local comprovaram o crime. O caso virou questão de honra para policiais da região. Os investigadores chegaram até o suspeito na madrugada de hoje. Ele foi encontrado em casa, na companhia de outros dois homens. Os três foram conduzidos à delegacia.
A menina reconheceu o autor do crime, mas não soube informar se os outros dois são os mesmos que presenciaram o ato. Na casa do suspeito, a polícia ainda encontrou duas armas, cinco aparelhos de telefone celular e uma quantia não informada de maconha e outra de crack. A moto também foi recuperada.