quinta-feira, 30 de junho de 2022

G10 Editora

Prevenção de acidentes é tema de campanha

Cuide da sua viatura que ela pode salvar sua Vida: Prevenção de Acidentes com Profissionais da Segurança, este foi o assunto da Campanha Nacional de Trânsito da Supervisão de Transportes, realizado nesta quinta feira(18), pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio da Supervisão de Transporte da Instituição. O trabalho de conscientização aconteceu no Departamento de Transporte localizado no Bairro Radional, em São Luís.

Participaram do evento o secretário de Estado de Segurança Pública, Marcos Affonso Junior, e o Adjunto da SSP, Coronel Antonio Roberto dos Santos Silva; delegados do interior e da capital; peritos do Instituto de Criminalista (Icrim) e demais servidores do Sistema de Segurança.

O objetivo é orientar profissionais a zelar pelos veículos realizar constantes manutenções com intuito de verificar os equipamentos antes de utilizar a viatura.

Para o supervisor de Transporte da SSP, Rosyel Cardoso Domiciano,melhorar as formas de conscientização sobre a manutenção e os cuidados com as viaturas utilizadas são ferramentas fundamentais que possibilitam o uso continuo do veículo. Ainda segundo o supervisor, um veículo bem cuidado e zelado facilita os trabalhos em vários âmbitos operacionais.

“?É extremamente importante existir trabalhos periódicos nas viaturas e nos equipamentos utilizados, justamente para facilitar os serviços prestados dentro da instituição e fora dela. Deve existir uma manutenção preventiva e corretiva dos carros. O veículo, além de funcionar como transporte, atende também as necessidades logísticas e operacionais, ou seja, o veículo tem que está totalmente regulado e apto para ser usado”?. Comentou o supervisor.

Rosyel Cardoso salientou ainda, que a conscientização precisa ser coletiva e individual dos usuários de transporte veicular. Ele destacou a iniciativa como uma forma de otimizar e aperfeiçoar os trabalhos policiais com base em cada necessidade específica.

– Publicidade –

Outros destaques