sábado, 13 de julho de 2024

PRF apreende 43kg de maconha na BR-316, na cidade de Santa Inês

Uma equipe da PRF realizava fiscalização km 254 da BR-316, no município de Santa Inês-MA, quando deu ordem de parada a uma picape Fiat Strada. Em abordagem, os policiais notaram diversas contradições nas informações fornecidas pelo condutor e, ao verificarem a lataria do veículo, suspeitaram que algo estava sendo escondido.

Durante inspeção minuciosa do veículo, a equipe policial notou algo incomum na lataria, aumentando ainda mais as suspeitas. Ao ser questionado sobre o possível conteúdo oculto, o condutor confessou imediatamente que transportava cerca de 40kg de maconha.

O veículo, juntamente com o motorista detido, foi conduzido à Unidade Operacional de Bela Vista do Maranhão para realização da desmontagem e apreensão da droga. Os policiais rodoviários federais encontraram esconderijos bem planejados no automóvel, onde a droga estava acondicionada nas laterais, tampa traseira da carroceria e no painel dianteiro, totalizando uma quantidade aproximada de 43,2kg de maconha.

Além da droga apreendida, a equipe também encontrou R$ 766 em dinheiro, quatro cartões bancários e dois telefones celulares de posse do homem. Em depoimento, o condutor relatou que havia sido contratado para conduzir o veículo de Manaus-AM até Santa Inês-MA, com a promessa de receber uma quantia em dinheiro pelo serviço. Ele afirmou que entregaria o carro para uma pessoa desconhecida em um posto de combustíveis na cidade.

O cúmplice do detido, que o acompanhava em um outro veículo de cor branca, conseguiu evadir-se no momento da abordagem, mas as autoridades continuam em busca de sua captura.

Diante das evidências obtidas, a ocorrência foi constatada, a princípio, como Tráfico de Drogas. O envolvido foi preso em flagrante e conduzido para a Polícia Civil de Santa Inês, onde serão realizados os procedimentos cabíveis para o devido processo legal do crime de tráfico de drogas.

– Publicidade –

Outros destaques