domingo, 25 de setembro de 2022

PRF apreende mais de 3 toneladas de peixe sem nota fiscal, no Maranhão

Em rondas pela BR-316, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Maranhão, apreendeu mais de três toneladas de peixes, sem nota fiscal e nem documentação sanitária.

A ação aconteceu por volta das 19h35, desta segunda-feira (28), na altura do km 159 da BR 316, município de Araguanã, quando uma equipe PRF deu ordem de parada a um caminhão, de cor cinza. Ao indagar ao motorista sobre a carga transportada, ele informou estar levando 3.329kg de peixes das espécies: pescada amarela, peixe serra, cara-açu e uritinga.

O motorista também informou que comprou o pescado no município de Carutapera, por aproximadamente R$ 54 mil, para ser entregue em uma peixaria no município de Santa Inês.

Ao solicitar a documentação da carga transportada o condutor informou não portar qualquer nota fiscal ou documento sanitário.

A carga de pescado foi toda apreendida, sendo o veículo e os peixes entregues aos responsáveis técnicos da AGED – Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão, de Zé Doca, para os procedimentos legais cabíveis.

– Publicidade –

Outros destaques