sábado, 26 de novembro de 2022

PRF flagra 7 crimes eleitorais durante Operação Eleições 2022

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) unidade Maranhão deflagrou a Operação Eleições 2022, nas rodovias federais que cortam o estado, durante o dia 27 de setembro até 3 de outubro, última segunda-feira.

Várias equipes patrulharam as BRs no Maranhão e as ações foram marcadas pelos flagrantes de crimes eleitorais. Foram sete ocorrências em apenas duas cidades: Bacabeira e Imperatriz.

Crimes eleitorais

Foram registradas 5 ocorrências de crimes eleitorais no município de Bacabeira e 2 em Imperatriz. Em Bacabeira, foram cinco abordagens com indícios fortes de compra de votos com a presença de material de campanha, cestas básicas, dinheiro não declarado, listas com nomes de eleitores, números de títulos, seções eleitorais, entre outros. Em Imperatriz, foram duas ocorrências de aglomeração em postos de combustíveis, possivelmente com autorização de candidatos a cargos eletivos.

Acidentes

Já os acidentes foram registrados 16, sendo que 3 pessoas morreram e outras três ficaram feridas.

Total de acidentes: 16

Acidentes com óbitos: 2

Acidentes com feridos: 3

Óbitos: 3

Feridos: 3

Algumas autuações

Nas outras autuações, foram três pessoas detidas por embriaguez ao volante em 27 ocorrências, sendo que mais de 1.600 testes de etilômetros foram realizados.

Alcoolemia: 27 (3 pessoas detidas) (1.624 testes de etilômetro realizados)

Condutor ou passageiro sem capacete: 136

Condutor ou passageiro sem cinto: 89

Ultrapassagem proibida: 115

Excesso de velocidade: 32

– Publicidade –

Outros destaques