terça-feira, 4 de outubro de 2022

Primeiro e Único: Escritora lança livro com temática LGBTQIA+ e conta suas vivências com a leitura

Foto: Reprodução

A obra é uma autobiografia da autora Maria Cipriano

Nesta segunda-feira (11), Danilo Quixaba recebeu no palco do Ô De Casa a escritora Maria Cipriano para falar do lançamento do seu livro “Primeiro e Único”, que tem como foco central um romance LGBTQIA+, que também fala sobre os aspectos como família, sociedade e bullying. Para a autora, a obra é uma crítica construtiva sobre aceitação da comunidade homossexual. “É um romance entre Bia e Clara que infelizmente tem um fim trágico”, explica Maria.

Nascida no município de Lago Verde, interior do estado, Maria conta que teve algumas inspirações quando decidiu escrever como Machado de Assis, Vinicius de Morais e a escritora paraense Rosa Perez. “Quando eu era mais jovem, por volta de uns onze anos, eu estava me autodescobrindo e eu me sentia perdida, vazia. Então, a forma de desabafar era escrevendo. Quando em fiz dezesseis anos eu perdi uma amiga, foi quando eu pensei em escrever um romance. A primeira versão do ‘Primeiro e Único’, que eu iniciei aos quatorze é hétero, mas depois de sair do armário eu escrevi LGBTQIA+”, relata.

Foto: Reprodução

Além de falar sobre suas produções no universo da literatura, Maria contou um pouco sobre sua trajetória como escritora, a importância da escrita e sua história enquanto autora.

A entrevista completa foi ao ar no programa Ô De Casa, na Tv Gurá, as 12h45, desta segunda-feira.

– Publicidade –

Outros destaques