A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), deu prazo de 15 dias para que o Hospital UDI apresente um plano de melhorias que será acompanhado e fiscalizado. O órgão fiscalizou o hospital particular na última quarta-feira (18), após receber denúncias.
Os fiscais constataram excessivo tempo de espera, número insuficiente de profissionais para o atendimento e a falta de leitos.Caso as reclamações continuem, serão aplicadas as sanções administrativas.
A equipe do Procon orientou que, de imediato, o estabelecimento aumentasse o número de médicos com o intuito de diminuir o tempo de espera, que em alguns casos já ultrapassava 5h, e providenciasse leitos para os pacientes que estavam na enfermaria há mais de três dias.
O hospital atendeu as determinações e se comprometeu em regularizar a situação, além de garantir que buscará melhorias no atendimento aos consumidores.
“A empresa ainda está dentro do prazo estabelecido na última fiscalização e nos apresentou as providências adotadas. Entretanto, constatamos que as medidas não foram suficientes, pois voltamos ao local, após fortes denúncias de desrespeito aos consumidores”, explicou o gestor de fiscalização Ricardo Cruz.
“O nosso objetivo é assegurar os direitos dos consumidores maranhenses. Para isso, nosso foco será em ações preventivas, de orientação e fiscalização”, afirmou o diretor do Procon-MA, Duarte Júnior.
Denúncia
O Procon orienta que o cidadão que verificar o descumprimento da lei a formalizar uma denúncia na sede da Gerência do Consumidor, localizada na Rua do Egito, 207, Centro. A denúncia também pode ser feita pelas redes sociais (instragram: @proconmaranhao, twitter: @proconmaranhao e facebook: Procon Maranhão) e pelo telefone 3261-5100.