A operação iniciou na manhã de hoje (20) e vai até amanhã (21) e visa impedir aumentos injustificados no preço do combustível, e a prática de cartel. Até amanhã serão 108 postos fiscalizados na grande Ilha e até o final da semana os municípios de Chapadinha, Codó, Pinheiro, Balsas e Itapecuru- Mirim, também serão fiscalizados.
O primeiro posto fiscalizado nessa tarde, fica na região do Cohafuma, onde foi constatado propaganda enganosa. Pois o valor do etanol estava sendo anunciado por R$ 3,09 e estava cobrando na bomba R$ 3,14.
Segundo o Procon Ma: Para o valor da gasolina o aumento poderá ser justificado em até dez dias com a apresentação de planilhas de custos detalhadas, que expliquem o aumento de quase 0,30 centavos no valor do litro de combustíveis (gasolina e etanol), para ser analisado pelo Procon.
Caso não seja procedente o valor do aumento, receberão determinação para reajustar o valor, sob pena de caracterizar o crime de desobediência previsto no art. 330, do Código Penal.
Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará no Facebook e siga também no Instagram eTwitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com