Após notificar oficialmente o Ministério Público Federal para requerer que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) conclua de forma imediata as obras da BR-135, o Procon/MA, vistoriou nesta quarta-feira (06), as obras de duplicação da principal via de entrada por meio terrestre para a capital do estado.
Durante a vistoria, as equipes do órgão coletaram informações sobre a obra, que serão repassadas ao Ministério Público Federal, e constataram que a mesma foi retomada nesta terça-feira (05).
“Apesar de não ser uma relação de consumo direta, o Procon, por entender que indiretamente o consumidor está sendo lesado com o aumento dos custos para o fornecimento de produtos, está agindo de forma firme para impedir que os consumidores continuem pagando um preço alto e que tragédias continuem acontecendo por causa desse descaso com a BR – 135”, explicou o presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, que participou da vistoria.
PLEITO ANTIGO
Desde o início da gestão, o Governo do Estado tem solicitado ao Governo Federal a responsabilidade para concluir a obra, mas teve seus pedidos negados.
“O Governador Flávio Dino tem cobrado respostas consistente do Governo Federal para que realize a conclusão da obra e possa desenvolver melhor a economia de nosso estado”, completa o Presidente do Procon.
A ação do Procon, juntamente com a bancada federal do Maranhão, é mais uma forma de cobrar do Ministério Público Federal a fiscalização e acompanhamento das omissões administrativas no que se refere a duplicação da rodovia.