sábado, 23 de outubro de 2021

Auxílio Combustível Governo do Maranhão

Produção de motocicletas cai 11,9% em setembro e procura por compra de bicicleta cresce em 30%

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Cada vez mais as pessoas estão em busca de saúde e bem-estar. Há aqueles que preferem se exercitar ao ar livre, sair das rotinas impostas nas academias, uma dessas formas foi a grande procura pelo ciclismo. Hoje existem mais bicicletas do que carros no Brasil. São cerca de 50 milhões de bicicletas contra 41 milhões de automóveis, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

O maior reflexo dessa tendência foi o crescimento de bicicletas vendidas no Brasil: 34,17% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. O número é da Aliança Bike.

A produção de motocicletas no Polo Industrial de Manaus (PIM) caiu 11,9% em setembro, com 108.948 unidades ante as 123.722 produzidas em agosto. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, quando foram fabricadas 105.046 unidades, houve alta de 3,7%.

No acumulado do ano, o total produzido foi 896.558 unidades, o que corresponde a um aumento de 29,3% na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados hoje (13) pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).

Nos cinco primeiros meses do ano, a produção de bicicletas totalizou 288.943 unidades, o que corresponde a uma alta de 42,6% em relação ao mesmo período do ano passado (202.581 unidades).

Na avaliação do vice-presidente do segmento de bicicletas da Abraciclo, Cyro Gazola, os números registrados em maio e no acumulado do ano comprovam a força do setor, que ainda tem capacidade de produzir mais, porém está limitado pelo desabastecimento de peças e componentes.

A alta da procura por bicicletas mostrada pela Aliança Bike foi confirmada pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares). Apenas nos seis primeiros meses de 2021 houve um crescimento de 42,6% na produção brasileira de bicicletas: 355 mil unidades frente às 249.494 fabricadas em 2020.

Aqui em São Luis, existem 36 km de ciclovias ciclovias e ciclofaixas, localizadas nas avenidas São Luís Rei de França e Litorânea, área da Lagoa, Reserva do Itapiracó, Via Expressa, bairros Cohab e Península.

O ciclismo esta crescendo continuamente, é uma boa opção para quem pretende deixar o sedentarismo de lado. Pois, além da perda de peso e do ganho de condicionamento físico, ele auxilia em vários fatores que ajudam a manter o corpo saudável, como por exemplo: Fortalecimento da musculatura, protege o coração, melhor respiração e circulação sanguínea, aumenta a concentração e estimula o cérebro entre outros.

– Publicidade –

Outros destaques