domingo, 25 de setembro de 2022

Programa Dívida Zero teve inicio hoje no Shopping da Ilha

Programa Dívida Zero teve inicio hoje no Shopping da Ilha
Programa Dívida Zero teve inicio hoje no Shopping da Ilha

As ações do programa Dívida Zero, lançado pelo Procon-MA, teve inicio hoje (13/09). O evento inicialmente acontecerá no Shopping da Ilha, até o dia 30 de agosto, e, segundo o órgão, em breve terá uma edição no Patio Norte Shopping.

O programa Dívida Zero, idealizado com base na Lei nº 14.181/21 (Lei do Superendividamento), é realizado em parceria com a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Assembleia Legislativa do Maranhão e a Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE).

Para participar, o consumidor deve ter idade a partir de 18 anos e comparecer ao evento portando RG e CPF, comprovante de residência, comprovante de renda e algum documento que identifique a dívida de relação de consumo. O consumidor poderá negociar com um ou mais credores e parcelar o pagamento em até cinco anos; o plano de quitação de dívidas não poderá comprometer mais que 35% de sua renda mensal.

A Central de Atendimento funcionará no Piso L2 do Shopping da Ilha, ao lado da loja C&A, de segunda a sábado, no horário das 12h às 20h, até 30 de setembro. Excepcionalmente, o atendimento começou às 10h.

– Publicidade –

Outros destaques