terça-feira, 22 de junho de 2021

Arraial Live Guará - Falta 1 dia
Programa oferece 2 mil bolsas remuneradas para formação agentes jovens ambientais

Programa oferece 2 mil bolsas remuneradas para formação agentes jovens ambientais

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

A partir de agora jovens de 16 a 21 anos que desejam atuar em projetos socioambientais sustentáveis já podem se inscrever no Programa Agente Jovem Ambiental (AJA). O programa, que tem como objetivo estimular o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de competências e habilidades, oferece bolsas de duzentos e cinquenta reais (R$ 250,00), durante doze meses. As inscrições seguem até o dia 23 de maio por meio do site www.trabalhojovem.ma.gov.br/aja/

Para concorrer às vagas o jovem deve estar matriculado ou ter concluído o ensino médio em escola pública do Maranhão e ser residente do município maranhense ao qual se inscreveram. Também não podem possuir vínculo empregatício, ter bolsa remunerada ou estar participando de outro programa social com remuneração.

Após o curso de formação, os jovens atuarão na promoção de ações socioambientais em sua localidade, com carga horária de 10 horas semanais. O valor da bolsa poderá ser reajustado por Decreto do Poder Executivo. O Programa também ofertará camisa e certificados.

O objetivo do AJA é promover a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses, por meio do estímulo à participação em projetos socioambientais sustentáveis, visando contribuir para a preservação e conservação do meio ambiente.

– Publicidade –

Outros destaques