domingo, 21 de julho de 2024

Projeto da Equatorial Maranhão certifica profissionais do curso de Eletricista Predial

Na última sexta-feira (21), ocorreu a entrega de certificados para 40 alunos do curso de Eletricista Predial, no município de Balsas, oferecido gratuitamente pela Equatorial Maranhão por meio do Projeto E+ Profissional da Distribuidora. O curso, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), teve como objetivo proporcionar capacitação profissional e oportunidades no mercado de trabalho para clientes baixa renda.

As aulas tiveram início em abril deste ano, com 160 horas de formação profissional gratuita, focadas no ensino de habilidades técnicas para realização de instalações e manutenções elétricas prediais, procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, saúde e segurança. A cerimônia de certificação contou com a presença de representantes da Equatorial Maranhão e do Senai. Os 40 alunos receberam seus certificados e saíram preparados para enfrentar novos desafios profissionais.

A Consultora Comercial da Equatorial Maranhão, Suzanny Mendes, marcou presença na cerimônia de encerramento e ressaltou a importância de iniciativas que contribuem para o desenvolvimento social. “O intuito é capacitar jovens e adultos baixa renda com qualificação profissional gratuita. Sabemos da grande relevância dessas ações, pois não beneficiam somente os alunos diretamente envolvidos, mas também contribuem para uma sociedade mais justa e próspera”, destacou.

O projeto E+ Profissional faz parte do Programa de Eficiência Energética da ANEEL e reflete o compromisso social da Distribuidora em capacitar e criar oportunidades para jovens e adultos de baixa renda em todo o estado. A certificação de mais um curso do projeto reafirma o compromisso da Distribuidora em promover desenvolvimento econômico e profissionalizante de seus clientes, oferecendo oportunidades que alavancam o mercado de trabalho da região sul do estado.

Mais ações no município

Ainda na sexta-feira (21), a Equatorial Maranhão realizou a entrega de 30 geladeiras novas para os beneficiados que foram sorteados durante o casamento comunitário realizado na programação da Agrobalsas – Feira Agropecuária do município, ocorrida no mês de maio.

A iniciativa faz parte do projeto E+ Geladeira Nova da Equatorial Maranhão e contempla o programa de Eficiência Energética da ANEEL. A doação das geladeiras visa presentear os novos casais com geladeiras mais eficientes, substituindo os refrigeradores antigos por novos e mais econômicos, contribuindo para uma maior economia na conta de luz.

– Publicidade –

Outros destaques