quarta-feira, 23 setembro, 2020
Início Maranhão Projeto da UEMA é destaque no BBC News de Londres

Projeto da UEMA é destaque no BBC News de Londres

“Vozes do cárcere”, um projeto de extensão da Universidade Estadual do Maranhão, orientado pela professora Karine Biondi, do departamento de Ciências Sociais, ganhou destaque no site BBC News de Londres.

A matéria “’Foi uma das melhores dissertações que já li’” de autoria da jornalista Karina Reif, trata sobre casos de sucesso de projetos acadêmicos com experiência de encarceramento em países do Reino Unido. A reportagem destaca ainda duas instituições brasileiras que, de modo raro, realizam pesquisa na área da educação em prisões: a Universidade de São Paulo (USP) e a UEMA. No entanto, somente a Universidade Estadual do Maranhão está “tirando o projeto do papel”.

A jornalista Karina Reif ratifica que “os alunos de Direito e Ciências Sociais da professora da Universidade Estadual do Maranhão Karina Biondi promoverão rodas de conversa, debates e leituras conjuntas com os presos. Dessa forma, assim como ocorre na Inglaterra, apenados e alunos podem aprender uns com os outros”.

Confira matéria completa aqui 

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Rodoviários se reúnem com Secretário de Segurança Pública

Sindicato dos Rodoviários do Maranhão se reúne na tarde desta terça-feira (22), com o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, para tratar sobre a...
- Publicidade -