quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Projeto Porto São Luís abre vagas para curso de Alimentação Alternativa

A Ligga – Projeto Porto São Luís tem como posicionamento ser um indutor de desenvolvimento social no Estado, priorizando as comunidades do seu entorno. Assim, promove regularmente ações sociais que ajudam a desenvolver econômica e socialmente as comunidades vizinhas do Cajueiro (Andirobal, Sol Nascente, Prainha, Rua Principal, Guarimanduba e Egito) e Mãe Chica (Vila Maranhão).

Exemplo dessa atuação foi a recente parceria com o SENAR / Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, na promoção de duas turmas do curso de Alimentação Alternativa; ministrado pela equipe do SENAR na cozinha disponibilizada em parceria com moradora Sra. Ester Soares, na rua principal do Cajueiro. A primeira turma aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de junho, e a segunda turma será no período de 06 a 08 de julho no mesmo local. A aceitação da comunidade foi super positiva, gerando até lista de espera para as vagas ofertadas.

Através da metodologia “aprender fazendo” as mães residentes na comunidade aprendem dicas e receitas para fazer o aproveitamento integral dos alimentos; o que além de trazer benefícios de saúde e qualidade de vida, também ajuda no orçamento doméstico, com o maior rendimento dos ingredientes utilizando todo o potencial nutritivo de cada insumo como frutas, verduras entre outros ingredientes disponíveis na comunidade, tendo também o foco na produção de uma alimentação mais saudável e nutritiva.

– Publicidade –

Outros destaques