Siga-nos

Esportes

Projeto social ensina futsal para crianças do bairro da Alemanha

Publicado

em

inclusão social

Crianças do bairro da Alemanha têm a oportunidade de aprender um novo esporte. O projeto de futsal do bairro, beneficia cerca de 40 crianças com aulas de graça. Muitas atletas do futebol de gramado, iniciaram no futsal, e esse é o sonho de muitas crianças.

O projeto do bairro já revelou atletas como Pimentinha, Abuda, Van Berto, Claiton entre outros. O objetivo é resgatar o esporte na comunidade e revelar talentos. O projeto também é inclusivo, as meninas dão um show nas quadras.

O projeto que é uma iniciativa os professores de educação física: Ricardo Urso e James Costa.

James Costa é jogador de futsal assim como o Ricardo Urso que tem muita história no futebol maranhense. Não é a toa que os educadores escolheram o bairro da Alemanha para começar esse projeto, o bairro tem tradição no futsal.

As aulas acontecem em um ginásio esportivo, onde funciona a sede do conselho cultural do bairro. No  ginásio,  acontece uma das competições mais organizadas do futsal maranhense: a copa da Alemanha, que tem categorias a partir do sub-7 até o adulto, e atrai competidores de todo o maranhão. Criada em 2009, a competição já vai para a sua quinta edição.

 

 

 

 

 

 

Continue lendo