domingo, 17 novembro, 2019
Início Portal Guará Projeto social transforma vida de crianças e adultos na Divinéia

Projeto social transforma vida de crianças e adultos na Divinéia

Um projeto social realizado no bairro Divinéia vem transformando a vida de pelo menos 100 crianças e funcionários do local. Trata-se do projeto Pelotão Mirim da Vó Ione, um espaço em que crianças podem continuar aprendendo depois da escola.

Além de aprendizado, o projeto permite que os pais possam ficar tranquilos enquanto trabalham, além de também gerar emprego para pessoas da comunidade.

Crianças de 3 a 6 anos de idade fazem parte desse pelotão, criado pelo prático, Nilo de Carvalho, que acredita que a melhor maneira de somar é saber dividir aquilo que se tem. O projeto é bancado integralmente por ele e por sua empresa, a Smart Pilots.

Assim, 100 crianças, 50 em cada turno do dia, preenchem as três salas e têm além de atividades complementares de alfabetização, rodinhas de leituras, e muita brincadeira. “O bairro é muito carente e sempre tive vontade de dividir m pouco da empresa com outras pessoas. E uma forma que eu achei menos burocrática e mais agradável assim foi criar esse espaço”, explicou Nilo Carvalho.

A casa oferece toda estrutura para as crianças que além de passar a tarde brincando e aprendendo saem de lá alimentadas. Além dos lanches e almoço para o turno da manhã e jantar para o turno da tarde, as crianças recebem o fardamento e as bolsas.

Tudo isso não tem mudado a vida só das famílias que podem contar com o projeto, oito funcionárias, incluindo orientadoras, cozinheiras e segurança, também tiveram a oportunidade de transformar e ter suas vidas transformadas, com o emprego que passaram a ter.

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Novas manchas de óleo são encontradas entre o Maranhão e Piauí

Novas manchas de óleo foram avistadas ontem, sábado (16), na região do Delta do Rio Parnaíba, região na divisa entre os estados do Maranhão...
- Publicidade -