quarta-feira, 23 de junho de 2021

Arraial Live Guará - É hoje!
Voluntários usam cartas para levar amor aos idosos do Asilo de Mendicidade

Voluntários usam cartas para levar amor aos idosos do Asilo de Mendicidade

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Na manhã desta terça (11) os moradores residentes do Asilo de Mendicidade de São Luís receberam uma grande surpresa. Trata-se da ação desenvolvida pelos voluntários do projeto Amar Sem Fronteiras, que usou uma forma diferente de se fazer presente, levando afeto por meio de cartas.

Inicialmente a ação era voltada exclusivamente para homenagear as idosas, em menção ao Dia das Mães, celebrado no último domingo (9). Mas o projeto foi além e levou muito mais carinho para todos.

“Como o nosso próprio nome já diz: Amar Sem Fronteiras é nosso maior objetivo. Então, mesmo diante da realidade que estamos vivendo, não poderíamos deixar de estar na ativa e mostrar que nada pode ser barreira quando se fala em espalhar amor.” ressaltou os idealizadores por meio da rede social.

Na oportunidade os voluntários levaram também kits de higiene para os presentes.

Novo momento para o Asilo

O Asilo de Mendicidade tem 102 anos de atividades e que tem como principal objetivo levar amor e cuidados aos mais de 20 idosos que residem na casa. Ao longo dos anos diversas ações e projetos presenciais chegaram até o Asilo, levando benefícios, doações e momentos especiais para os residentes.

Com a chegada da pandemia em 2020, diversas ações presenciais precisaram ser adiadas, canceladas ou realizadas de forma diferente. Ao longo do último ano, toda a rotina de visitas na casa precisou ser alterada em decorrência dos cuidados redobrados dentro da instituição.

Esperança por dias melhores

O calendário de vacinação contra o Coronavírus iniciou priorizando o público institucionalizado, o que levou bem estar e saúde para todos da casa, mas a ausência de ações presenciais com a mesma frequência com que eram realizadas antes da pandemia começar, fazem muita falta para quem encontra nas visitas uma oportunidade de socialização e afeto.

Por meio das redes sociais a instituição incentiva a realização de ações que preservem a saúde, doações, realização de projetos que beneficiem o Asilo, além de compartilhar com os seguidores os eventos internos da casa.

– Publicidade –

Outros destaques