domingo, 25 de setembro de 2022

Projeto Vida Ativa promove bem-estar e atividade física; hoje tem e é grátis!

Iniciativa conta com aulas gratuitas às quintas-feiras, na Praça Mestre Antônio Vieira

Lançada há seis meses, a primeira edição do Projeto Vida Ativa: integração e bem estar é um enorme sucesso. Com aulas gratuitas às quintas-feiras, a partir das 18h, na Praça Mestre Antônio Vieira, no bairro Monte Castelo, em São Luís, o projeto oferece lazer com atividades teóricas e práticas, beneficiando jovens, adultos e idosos.

Em atividades semanais, o Projeto Vida Ativa promove aulões de dança, ginástica localizada e alongamento, que sempre contam com o suporte de profissionais de educação física e todo o material necessário para a prática desses exercícios. A iniciativa beneficia participantes das mais variadas idades, mas é ainda mais importante para os idosos, já que promove a sensação de bem-estar, melhora o sistema imunológico e fortalece o corpo, fazendo com que o idoso caminhe melhor e previna doenças, como depressão, diabetes e osteoporose.

Zíngara Pereira, professora do Projeto Vida Ativa, lembra a importância da prática de atividade física, principalmente para as pessoas na melhor idade, e ressalta os benefícios da dança, não só para o corpo, mas também para a mente. Para Zíngara, o projeto ajuda a reforçar os laços comunitários e promover saúde. “Depois de todo esse contexto de pandemia de Covid-19, ficou muito mais claro para as pessoas o quanto é importante praticar atividade física, e a dança é um tipo de atividade que desenvolve inúmeros benefícios para o praticante”, explica.

Kléber Muniz, coordenador do Projeto Vida Ativa, celebra os seis meses da iniciativa. “É uma grande alegria ver a diferença do Vida Ativa na vida dos participantes, que estão saindo do sedentarismo e reforçando o quanto é importante a atividade física para toda a sociedade.

Todas as informações sobre esta edição do Projeto Vida Ativa: integração e bem-estar estão disponíveis nas redes sociais oficiais do projeto (@projetovidaativaslz) no Instagram e no Facebook.

– Publicidade –

Outros destaques