G10 Editora

PSB do Maranhão declara apoio a pré-candidatura de Carlos Brandão

O PSB, atual partido de Flávio Dino, declarou nesta segunda-feira (13) apoio à pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB). Fotos da reunião foram divulgadas nas redes sociais de Brandão.

“Um momento de confraternização muito agradável a convite do PSB/MA”, escreveu. “Agradeço a todos pela declaração de apoio que recebi nesta noite, em torno de minha pré-candidatura. O meu partido, PSDB, segue firme em sua política de diálogo e estende a mão para a ampla e diversa base política que sempre procuramos manter, em nosso estado”.

Apesar da reafirmação de seu partido, discute-se nos bastidores a possibilidade de o vice-governador ir do PSDB ao PSB. Uma chapa PSB-PT tornaria mais viável um apoio do presidente Lula (PT), pré-candidato à presidência da República em 2022 e com altas intenções de voto no Maranhão – em vez de um apoio a Weverton Rocha (PDT).

Desde já, o pré-candidato pelo PT, Felipe Camarão, dá vestígios de que abrirá mão de ser o cabeça de chapa e passa a ser considerado como possível vice de Brandão. Ao comemorar a filiação do deputado federal Jota Pinto no PT, Camarão comentou: “é Pinto, Camarão e Brandão para o bem do Maranhão. Até rimou, né? Acho que vai dar certo”.

Também é considerada a possibilidade de Zé Inácio (PT) sair como vice de Brandão. Neste contexto, Camarão disputaria a Câmara dos Deputados em 2022.

– Publicidade –

Outros destaques