terça-feira, 22 de junho de 2021

Arraial Live Guará - Falta 1 dia
PSC deve definir o nome do vice na chapa de Roseana Sarney

PSC deve definir o nome do vice na chapa de Roseana Sarney

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Após uma reviravolta na noite da última quinta-feira (26), a pré-candidata do MDB, Roseana Sarney, deve fechar a sua convenção com o apoio de nove partidos. A decisão está marcada para o próximo domingo (29).

No último momento, a ex-governadora garantiu o apoio do PSC, Podemos, PSDC e Rede Sustentabilidade. Os quatro partidos se juntam a PV, PSD, PMB e PRP no conjunto comandado pelo MDB. A expectativa é que Roseana tenha pelo menos 2 minutos e 12 segundos na propaganda eleitoral.

Além disso, o novo grupo (PSC, Podemos, PSDC e Rede) também deve ser o responsável por indicar o nome do vice-governador na chapa majoritária. Mas o principal objetivo dos partidos é ganhar força na eleição para deputado federal e eleger o maior número de nomes.

Apesar de não haver nada confirmado, a chapa menor para a disputa da Câmara dos Deputados deve ser formado pelo triunvirato de PSC, PV e Podemos.
Os partidos decidiram declarar apoio a Roseana Sarney, após a rodada de negociações com o PSL e PRTB que estão com Maura Jorge, fracassarem. A chegada de PSC, Podemos, PSDC e Rede não estava previsto para a ex-governadora, pois ambos oscilavam muito entre as pré-candidaturas de Eduardo Braide (PMN), Maura Jorge (PSL) e Roberto Rocha (PSDB).

Nome do vice

Por enquanto há muita especulação sobre o nome que será escolhido para ser vice de Roseana. No primeiro momento, o favorito é o líder religioso e membro da Assembleia de Deus, Pedro Lindoso.

Mas o empresário de Imperatriz, Ribinha Cunha, corre por fora e pode aparecer de surpresa como o nome principal.

Suplente de Lobão

Fechada a composição da suplência do senador Edison Lobão (MDB). Além de Lobão Filho (MDB), que será o primeiro suplente, o empresário Francisco Santos Soares, o Franciscano, foi confirmado como o segundo suplente. Filiado ao MDB, o escolhido é ex-prefeito de São Francisco do Brejão, mas atualmente seu domicilio eleitoral é na cidade de Imperatriz.

Franciscano também é produtor rural e um dos maiores produtores de soja e milho da região sudoeste maranhense, é cidadão imperatrizense. O empresário já foi presidente da Associação Comercial de Imperatriz, presidente do Sindicato Rural por duas vezes e dirigiu Rotary, assim como foi um dos fundadores do Sindicato Rural de Açailândia.

Com isso, os quatro suplentes do grupo estão definidos. Sarney Filho (PV) já anunciou seus dois suplentes: Clóvis Fecury (DEM) e João Manuel Sousa (MDB), ambos filhos de Mauro Fecury e João Alberto.

– Publicidade –

Outros destaques