quinta-feira, 24 de junho de 2021

Fique Ligado no São João na Guará
PSOL confirma Odívio Neto como candidato ao Governo do Estado

PSOL confirma Odívio Neto como candidato ao Governo do Estado

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou a candidatura do engenheiro civil, professor universitário e analista ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) Odívio Neto, de 47 anos,a governador do Maranhão nas eleições 2018.

O anúncio foi feito durante uma convenção realizada na manhã desta quinta-feira (2), na sede do partido localizada no bairro Cohafuma, em São Luís.

“Nós temos várias propostas, mas a principal delas é trabalhar na questão da educação da nossa juventude, emprego para a nossa juventude, emprego para o nosso povo. Propostas de proteção ao meio ambiente, um desenvolvimento sustentável que atenda as necessidades da área do meio ambiente e do nosso povo”, disse Odívio sobre suas propostas de governo.

A convenção reuniu apoiadores e filiados do partido. A chapa de Odívio Neto lançou também o professor Saulo Pinto (PSOL) e o servidor público Lego Bruno (PCB) para as duas vagas no Senado Federal, além de uma grupo de candidatos a deputado estadual e federal.

Odívio já foi candidato a prefeito de São João dos Patos em 2012 e na eleição de 2014, foi vice na chapa formada por ele e o advogado Luis Antonio Pedrosa. Na ocasião, o PSOL conseguiu ser a terceira candidatura mais votada no Maranhão de acordo com dados do TRE.

A candidata a vice é a professora Helena Viana (PSOL). Atualmente ela dá aulas na cidade de Buriticupu, onde também atua em movimentos sociais da região.

Durante a convenção Odívio também disse que é necessário fazer política a todos os municípios do Maranhão, sem fazer distinção.

“A gente percebe que nós temos vários problemas que são comuns a vários municípios. Então nós temos que ter atenção a todos eles. Não podemos escolher município ‘A’ ou ‘B’ e esquecer os outros. Nós temos um problema constante nos municípios em termos de dificuldades, desenvolvimento, econômico, geração de emprego e todos eles precisam”, afirmou o candidato.

Senado

A conferência estadual também confirmou a aliança com o PCB. Com isso, a chapa que concorrerá às duas vagas ao Senado será representada pelo professor da UFMA (Universidade Federal do Maranhão) Saulo Pinto (PSOL) .

Essa será a terceira disputa majoritária do pré-candidato ao Governo. Isso porque Odivio Rezende, que também é analista ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, foi candidato a prefeito do município maranhense São José dos Patos, em 2012, e a vice-governador na chapa do PSOL em 2014, encabeçada pelo advogado Luís Antônio Pedrosa. Nas últimas eleições municipais (2016), Rezende disputou uma vaga à Câmara Municipal de São Luís.

– Publicidade –

Outros destaques