quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

PSOL confirma Odívio Neto como candidato ao Governo do Estado

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou a candidatura do engenheiro civil, professor universitário e analista ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) Odívio Neto, de 47 anos,a governador do Maranhão nas eleições 2018.

O anúncio foi feito durante uma convenção realizada na manhã desta quinta-feira (2), na sede do partido localizada no bairro Cohafuma, em São Luís.

“Nós temos várias propostas, mas a principal delas é trabalhar na questão da educação da nossa juventude, emprego para a nossa juventude, emprego para o nosso povo. Propostas de proteção ao meio ambiente, um desenvolvimento sustentável que atenda as necessidades da área do meio ambiente e do nosso povo”, disse Odívio sobre suas propostas de governo.

A convenção reuniu apoiadores e filiados do partido. A chapa de Odívio Neto lançou também o professor Saulo Pinto (PSOL) e o servidor público Lego Bruno (PCB) para as duas vagas no Senado Federal, além de uma grupo de candidatos a deputado estadual e federal.

Odívio já foi candidato a prefeito de São João dos Patos em 2012 e na eleição de 2014, foi vice na chapa formada por ele e o advogado Luis Antonio Pedrosa. Na ocasião, o PSOL conseguiu ser a terceira candidatura mais votada no Maranhão de acordo com dados do TRE.

A candidata a vice é a professora Helena Viana (PSOL). Atualmente ela dá aulas na cidade de Buriticupu, onde também atua em movimentos sociais da região.

Durante a convenção Odívio também disse que é necessário fazer política a todos os municípios do Maranhão, sem fazer distinção.

“A gente percebe que nós temos vários problemas que são comuns a vários municípios. Então nós temos que ter atenção a todos eles. Não podemos escolher município ‘A’ ou ‘B’ e esquecer os outros. Nós temos um problema constante nos municípios em termos de dificuldades, desenvolvimento, econômico, geração de emprego e todos eles precisam”, afirmou o candidato.

Senado

A conferência estadual também confirmou a aliança com o PCB. Com isso, a chapa que concorrerá às duas vagas ao Senado será representada pelo professor da UFMA (Universidade Federal do Maranhão) Saulo Pinto (PSOL) .

Essa será a terceira disputa majoritária do pré-candidato ao Governo. Isso porque Odivio Rezende, que também é analista ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, foi candidato a prefeito do município maranhense São José dos Patos, em 2012, e a vice-governador na chapa do PSOL em 2014, encabeçada pelo advogado Luís Antônio Pedrosa. Nas últimas eleições municipais (2016), Rezende disputou uma vaga à Câmara Municipal de São Luís.

– Publicidade –

Outros destaques