sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

PT decide apoiar totalmente chapa majoritária de Flávio Dino

O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu finalmente que caminho irá percorrer no Maranhão nas eleições de 2018. Após uma longa reunião que durou praticamente toda a sexta-feira (27), o partido resolveu apoiar a chapa majoritária do governador Flávio Dino (PCdoB).

Além do apoio ao governador, foi decidido que o partido irá também junto aos pré-candidatos ao Senado, Eliziane Gama (PPS) e Weverton Rocha (PDT).

Dos 180 delegados que votaram na reunião, a grande maioria concordou com o apoio aos dois candidatos a senador. Apenas 31 dos delegados foi a favor da candidatura própria para o Senado que seria encabeçada por Adriana da CUT.

A mudança de postura foi mais visível nos anteriormente postulantes ao Senado, Márcio Jardim e Nonato Chocolate. A dupla passou meses se autodenominando pré-candidatos, mas durante a reunião foram das vozes mais fortes em favor da aliança.

A bancada petista nos parlamentos – Honorato Fernandes, Zé Inácio e Zé Carlos – também apoiou a aliança com Flávio Dino. Do lado de Adriana da CUT estavam Rodrigo Comerciário, Eri Castro e outros.

Proporcional

Um dos motivos desta tomada de decisão do PT foi o acordo para as eleições proporcionais. Segundo informações, um dos pedidos do partido era a possibilidade de embarcar sozinho nas eleições para deputado estadual e federal e é exatamente isto que deve ocorrer.

 

– Publicidade –

Outros destaques