sexta-feira, 13 de junho de 2025

PT do Maranhão não considera dividir palanque de Lula

Foto: Reprodução

Nos últimos dias, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, declarou em entrevista que, no Maranhão, o PT estará apoiando o PSB nestas eleições. Por outro lado, nos bastidores, ainda se considera a possibilidade de tanto Carlos Brandão (PSDB) quanto Weverton Rocha (PDT) receberem apoio de Lula.

O diretório estadual do PT no Maranhão, de acordo com o presidente, Francimar Melo, não considera dividir o palanque do ex-presidente no estado. O dirigente esclareceu que a decisão final acontece em âmbito nacional, mas que neste nível, também, a inclinação é que haja apenas um candidato ao governo apoiado pelo ex-presidente – o que corrobora com a fala de Hoffmann.

O apoio é ligado à formação de uma federação partidária. O presidente maranhense da legenda assegura a posição estadual: “nesses últimos dias, de fato, a federação entre PT e PSB vem sendo discutida. Cada estado tem uma situação. No Maranhão, estamos alinhados a ela”, garantiu.

– Publicidade –

Outros destaques