(R7)
Messi, Cristiano Ronaldo, Suárez e Neymar. Quem ficará fora da lista com os três finalistas à Bola de Ouro? Se a briga pelo prêmio de melhor jogador do mundo polarizou nos últimos anos entre o argentino e o português, desta vez ganhou dois postulantes que estão comendo a bola, o que implicará numa árdua decisão nas próximas semanas para técnicos e capitães das seleções filiadas à Fifa, além de representantes da imprensa internacional. Os votantes têm até o dia 20 de novembro para indicar os três finalistas, levando em conta o período de 22 de novembro de 2014 até 20 de novembro de 2015.
Com Messi machucado e o Real Madrid de Cristiano Ronaldo em baixa na temporada, Neymar e Luis Suárez ganharam fôlego para a disputa nos últimos meses. Os dois são responsáveis pelos últimos 16 gols do Barcelona no Campeonato Espanhol e por 20 dos 23 que o clube marcou em todas as competições desde a lesão de Lionel Messi, em 26 de setembro. Além disso, ambos foram peças fundamentais na conquista da Tríplice Coroa do Barcelona na última temporada. Na ocasião, Neymar, por exemplo, marcou gol em todos os jogos das fases decisivas da Champions League.
Na atual temporada, Neymar defendeu o Barcelona em 14 partidas e marcou 13 gols – o último deles chamou a atenção de todo o mundo, com direito a chapéu e arremate de primeira. Como Messi e CR7 dominaram o prêmio Bola de Ouro em seis das últimas sete edições, é provável que os dois estejam entre os finalistas, sobrando uma vaga que provavelmente ficará entre Neymar e Suárez.
Artilheiro do Campeonato Espanhol com 11 gols, dois a mais que o companheiro de elenco Luis Suárez, Neymar vem recebendo muitos elogios desde a lesão de Messi e está em alta. Uma atuação brilhante contra a Argentina, nesta quinta (12), pelas Eliminatórias, pode ser decisiva para a escolha dos eleitores em favor do brasileiro.