sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Que tal conhecer Paris com uma prancha de Stand Up?

     É comum ver pelo Rio Sena, barcos lotados de turistas apreciando os mais belos cartões postais da Cidade Luz. Mas no último domingo (07), as tradicionais embarcações deram lugar a prancha com o remo do Stand Up – SUP. Mais de 300 remadores participaram do ‘Nautic SUP Paris Crossing’, considerado uma das maiores provas de SUP race do mundo, a prova de velocidade.  

    Pelo quinto ano consecutivo, atletas de todo o mundo participaram da competição que  teve um trajeto de 11 km, por entre os canais da Cidade Luz. A largada foi em frente à Biblioteca nacional da França. Titouan Puyo, da Nova Caledonia, foi o grande vencedor da competição. O evento fez parte do Salão Náutico de Paris.

 

    Stand Up Padle (SUP)- O esporte utiliza prancha e remo. Pode ser praticado no mar, lagos, barragens e rios. Não precisa ser atleta, ou praticante de outro esporte para começar no SUP. No primeiro dia, a pessoa já consegue se equilibrar na prancha e dar as primeiras remadas. É bom para trabalhar força, equilíbrio, abdominal, os braços e a mente, além de conhecer os mais diferentes lugares.  Em São Luís, o SUP é praticado nas praias mais abrigadas do evento, em especial no espigão da Ponta da Areia. O Stand Up Wave, surf com o remo, também é praticado na Ponta da Areia e na praia do Caolho, em  dias com pouco vento, favorecendo a formação de boas ondas com um mar liso.

 

*Com informações do site Waves/ SupClub

– Publicidade –

Outros destaques