domingo, 17 novembro, 2019
Início Jornal da Guará Que tal fazer seu próprio ovo de chocolate?

Que tal fazer seu próprio ovo de chocolate?

A Páscoa se aproxima e com ela aquela tradição deliciosa do consumo de Ovos de Chocolate. Como resistir? Os supermercados começam a ficar lotados com os mais variados tipos. Tem para todo gosto. Mas, que tal aprender a fazer os seus?

Para fazer a casca de chocolate você precisa de:

– 250 gramas de chocolate em barra

– Forma de acetato com 3 camadas. A forma você encontra em lojas de festas.

Modo de Preparo: primeiro passo é derreter o chocolate em barra no micro-ondas, de 30 em 30 segundos, para não deixar queimar o seu chocolate. É importante mexer o chocolate a cada 30 segundos e a temperatura do micro-ondas não pode ultrapassar os 45 graus.

Para o recheio de brigadeiro:

– 1 lata de 395 gramas de leite condensado

– 200 gramas de creme de leite

– 1 colher de sopa de chocolate em pó

Atenção Para Dica: o ponto do recheio é mais mole do que o ponto do brigadeiro tradicional. Para rechear, como sugestão as rosetas de brigadeiro e ainda acrescentar 3 brigadeiros mais consistentes.

Veja como faz na matéria do Jornal da Guará. A reportagem é de Ana Tereza Rolin, com as imagens de Marcos Leite e produção de Benaya Ewerton.

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Alunos de nível médio de baixa renda podem estudar nos EUA

O Programa Oportunidades Acadêmicas, oferecido há 13 anos pelo EducationUSA, órgão oficial do governo norte-americano para a realização de cursos de graduação nos Estados...
- Publicidade -