A equipe de produção do Esporte Guará entrou em campo para tirar esta dúvida e mostrar em números o desempenho dos dois goleiros no comando do gol tricolor.
Ruan estreou com o Tubarão no dia 9 de maio, no Barradão, diante do Vitória. A equipe maranhense, ainda com Arlindo Maracanã como técnico interino, bateu os donos da casa por 2 a 0. Depois Ruan esteve em campo contra Macaé, Mogi-Mirim, Náutico, América, Ceará, Boa Esporte, Paysandu, ABC e Oeste.
Em dez partidas, foram nove gols sofridos, uma média de 0,9 gol por jogo. Com Ruan em campo, o Sampaio conquistou 18 pontos, o que representa 72% dos pontos do time maranhense na competição nacional. Foram cinco vitórias, três empates e apenas duas derrotas com o arqueiro.
Contratado no início de junho, Rodrigo chegou com status de melhor goleiro do Campeonato Mineiro e homem de confiança do técnico Léo Condé, que tinha sido recém contratado pelo Sampaio.
Rodrigo chegou, treinou logo como titular e dias depois assumiu o gol boliviano. Sua estreia foi na vitória por 3 a 1 contra o Criciúma, no dia 12 de junho. Após esta partida, Rodrigo enfrentou o Bahia, Santa Cruz, Botafogo, Luverdense e por último Atlético Goianiense. O goleiro levou onze gols em apenas seis jogos, uma média de 1,83 por partida, o dobro do que Ruan sofreu em dez jogos.
Com Rodrigo na meta boliviana, foram conquistados sete pontos, o que representa apenas 28% dos 25 pontos conquistados. Foram três derrotas, um empate e duas vitórias, sendo que o time maranhense tomou a maior goleada da competição com Rodrigo em campo, quando perdeu para o Botafogo por 5 a 0.
Agora, cabe a você torcedor fazer a análise de quem é o melhor goleiro para o Sampaio: Ruan ou Rodrigo?
*Arte Raul Mateus.