quarta-feira, 18 setembro, 2019
Início Política Os parlamentares do Maranhão mais influentes nas redes sociais

Os parlamentares do Maranhão mais influentes nas redes sociais

O FSBinfluênciaCongresso divulgou a lista de parlamentares mais influentes do Brasil no primeiro semestre de 2019. No Maranhão, o senador Weverton Rocha (PDT) lidera, ocupando 115ª posição do total de 589 parlamentares listados, já que quatro deputados e um senador não postaram qualquer conteúdo nas redes sociais entre os meses de abril e maio (por isso, o ranking inclui 509 deputados e 80 senadores).

Em segundo lugar na bancada do Maranhão aparece o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), que está em 132º lugar. Fechando a lista dos três primeiros,  o deputado Juscelino Filho (DEM), na 135ª colocação.

O FSBinfluênciaCongresso é considerado importante por, ainda em 2016, apontar Jair Bolsonaro (PSL) como nome forte para ser candidato à presidência, já que ele liderou o ranking anual por dois anos consecutivos antes de ser eleito presidente.

O ranking divulgado esta semana contabiliza o monitoramento das publicações dos deputados federais e senadores de 1º de abril a 31 de maio, capturando e analisando o grau de engajamento de todas as publicações feitas pelos parlamentares no Facebook (apenas páginas públicas), no Instagram (apenas contas business) e no Twitter.

Para se calcular a nota de cada parlamentar e construir o ranking, são levados em consideração o número de seguidores, a quantidade de publicações, o alcance das publicações e o engajamento (curtidas, comentários e compartilhamentos) em cada rede social. São aplicados pesos diferentes a cada item, assim como para cada uma das três redes sociais analisadas.

Confira a colocação dos parlamentares do Maranhão na classificação geral:

Weverton Rocha (PDT) – 115º
Marcio Jerry (PCdoB) – 132º
Juscelino Filho (DEM) – 135 º
Bira Do Pindare (PSB) – 177º
Roberto Rocha (PSDB) – 201º
Eliziane Gama (Cidadania) – 203º
Ze Carlos (PT) – 232º
Josimar Maranhaozinho (PR) – 315º
Gastão Vieira (PROS) – 323º
Gil Cutrim (PDT) – 391º
Hildo Rocha (MDB) – 396º
Pastor Gildenemyr (PMN) – 435º
Andre Fufuca (PP) – 477º
Eduardo Braide (PMN) – 497º
Aluisio Mendes (PODE) – 518º
Joao Marcelo (MDB) – 539º
Edilazio (PSD) – 543º
Cleber Verde (PRB) – 572º
Pedro Lucas Fernandes (PTB) – 576º
Junior Marreca Filho (Patriotas) – 587º
Junior Lourenco (PR) – 589º

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Sampaio treina forte para confronto decisivo

O Sampaio Corrêa já trabalha a todo vapor de olho na segunda partida pela semifinal da Série C, no próximo sábado, contra o Confiança....
- Publicidade -