sábado, 20 de abril de 2024

Quem sofre mais com a inflação?

Foto: Reprodução

A situação econômica da maioria da população chegou ao limite, principalmente aquelas que ganham até 3 salários mínimos e ainda temos 62 milhões de pessoas com nome sujo (SERASA).

Essa camada da população está sendo massacrada pela inflação, a valorização do dólar afeta a cadeia produtiva, gerando aumentos sucessivos nos combustíveis, que reflete nos transportes públicos e fretes de mercadorias, no gás de cozinha, energia elétrica e alimentos. Demonstrando o efeito da inflação, que é a perda de valor do salário. A ausência de articulação política é assustadora entre o Presidente e Congresso.

Mas, também não vejo o Congresso com bom senso e equilíbrio. A falta de urgência em analisar medidas que proporcionariam um alívio a situação econômica da população e dos geradores de emprego e impostos. A lentidão na PEC dos Precatórios e das reformas tributária e administrativa sinalizam possibilidades de quebra da Lei de Responsabilidade Fiscal e paralisação de investimentos.

Os legisladores necessitam definir prioridades, sem olhar o lado político e nem antecipar campanha eleitoral, porque o objetivo é botar comida na mesa e gerar emprego formal e/ou informal para a população.

– Publicidade –

Outros destaques